quarta-feira, 6 de maio de 2015

Museu da Casa Grande integra Rede de Museus do Douro

No passado dia 4 de maio, a direção da Rede de Museus do Douro – MuD, reuniu em Murça para aprovar a adesão de sete novos membros na rede, de entre eles, o Museu da Casa Grande de Freixo de Numão.

A Rede de Museus do Douro é uma plataforma de encontro e diálogo entre as diferentes instituições museológicas, para-museológicas e de âmbito cultural, públicas e privadas, a operar na Região Demarcada do Douro. Tem por missão aliar diferentes estruturas museológicas num projeto cultural comum, abrindo novas hipóteses de entendimento e valorização da comunidade duriense, assumindo um papel ativo no desenvolvimento do eixo Douro.

Os objetivos desta estrutura são, entre outros, criar as condições adequadas para dar voz à diversidade cultural da Região e às experiências culturais, aproximando a oferta cultural das populações, dentro e fora da Região, nomeadamente com uma divulgação sistemática das atividades dos seus membros através de uma rede de informação digital. Tem ainda uma forte componente de entreajuda técnica entre os membros de modo a que possam desenvolver coerentemente as diferentes funções museológicas.




Sem comentários: